O que mais admiro em Maysa?
A coragem e ousadia. A persistência em perseguir seu sonho “sem se importar” com a opinião dos outros. Colocar em risco uma situação segura e confortável, não é para qualquer um. Quando não se tem nada a perder, arriscar não é difícil. Mas isso não se aplica a Maysa, que tinha a perder.
Desenvolver esse projeto foi exaustivo, potencializado pelas indefinições decorrentes da pandemia. Seria um Show ao ar livre. Tudo foi idealizado para isso, para a presença do público assistindo ao Show e interagindo com o ambiente privilegiado do Solar do Jambeiro. Veio a pandemia; seguiram-se cinco meses de indefinição se o local poderia abrir ou não. Muita responsabilidade e incertezas. Finalmente em agosto ficou definido que teria que ser uma filmagem sem presença de público e seguindo os protocolos de segurança: máscara e distanciamento. Enorme desafio em transformar o mesmo orçamento, antes para um Show, agora para uma filmagem, que é mais cara e envolve outros profissionais não previstos anteriormente. Correria na produção; medo em sair para providências que necessitavam a presença física, como figurino por exemplo. Nervosismo aumentando conforme a data se aproximava. E doação dos profissionais ao longo do processo. Muita harmonia, união e competência de todos os envolvidos no dia da filmagem. Um dia ensolarado e pessoas queridas ao meu redor. Todos movidos por ações construídas incansavelmente. Um sentimento geral de realização e felicidade nos tomou ao término da filmagem!!! O meu não cabia em mim! A arte salva, e aquele dia nos mostrou isso. Obrigada a todos os envolvidos.
Tudo deu certo! Com esforço e carinho, conseguimos!!!
Agora, o público finalmente tem acesso ao material produzido: em suas casas, ainda respeitando as normas de segurança indicadas pela Organização Mundial da Saúde, tudo foi captado para ser reproduzido via Youtube e não gerar nenhum tipo de aglomeração. O vídeo é resultado do edital 007/2019 da Prefeitura Municipal de Niterói (@curtoniteroi), através da Secretaria das Culturas e da Fundação de Artes de Niterói (@culturaniteroi ), e mostra uma das melhores coisas que o ser humano pode produzir: arte e cultura! Aproveitem!
Equipe de produção:
Voz: Alice Serrano (ig: @aliceserrano.oficial )
Direção musical e piano: Joabe Ferreira (ig: @joabe.maestro )
Roteiro: Flávio Freire Xavier e Alice Serrano (ig: @flaviofreirexavier @aliceserrano.oficial)
Direção de cena: Denilson Graco (ig: @denilsongraco )
Direção de produção: Laura Desouzart
Assistente de produção: Nara Michi (ig: @nara.michi )
Figurinista: Luciana Andrzejewski (ig: @lu.andrzejewski )
Caracterização: Nara Michi (ig: @nara.michi )
Cabelo e maquiagem: Lúcia Carrara (ig: @lucarrara.makeup )
Social Media: Luiza Arruda e Nara Michi (ig: @luizoides @nara.michi )
Fotógrafo: Paulo Rodrigues
( https://www.facebook.com/profile.php?id=100001148452653 )
Direção da Filmagem: Elisa Bedran (ig: @elisabedran )
Direção de Fotografia: Rafael Blasi (ig: @rafael_blasi )
Cinegrafistas: Rafael Blasi, André Portugal e Elisa Bedran (ig: @rafael.blasi @tuga.filmes @elisabedran )
Assistente de Câmera e Luz: Alan Simas (ig: @alan.simas.mkt )
Edição e Finalização: Elisa Bedran (ig: @elisabedran )
Captação de Som e Mixagem: Kakao Figueiredo (ig: @kkostudio )
Agradecimentos:
Equipe do Solar do Jambeiro (ig: @solardojambeiro )
Roberto Akeo (ig: @roberto.akeo )
Bernardo Figueiredo (ig: @bernardoleitef )
Esta produção cumpriu com os protocolos necessários ao combate contra o covid-19.